A nossa app Oral-B está disponível tanto para os sistemas operativos Android como para iOS - e é compatível com o Samsung Galaxy Note 5. Para se ligar à aplicação por Bluetooth, o seu smartphone ou dispositivo precisa de estar equipado com Bluetooth 4.0 (ou seja, ser “smart-ready”) e o sistema operativo deverá suportar Bluetooth 4.0 (Android 4.3 ou posterior e iOS5 ou posterior).
Para verificar qual o sistema operativo que o seu Android ou iPhone utiliza, bem como qual a versão de Bluetooth que possui, aceda às definições do seu telemóvel e escolha “Sobre” ou semelhante. Existem várias aplicações Oral-B disponíveis, por isso verifique primeiro se descarregou a nossa aplicação oficial.
Esta é a intitulada "Oral-B" da P&G Productions. Pode encontrar a app na categoria de Saúde e Boa Forma. Para emparelhar a sua app Oral-B com a sua escova de dentes elétrica, veja o vídeo seguinte que mostra como o processo de ligação deveria funcionar.
No entanto, se tiver dificuldades em ligar o seu smartphone à app Oral-B, gostaríamos de lhe dar algumas dicas sobre a resolução de problemas. A nossa aplicação vai atualmente na versão 4.2, que foi lançada a 30 de março de 2017. Pode verificar se tem a versão atual ao premir as três linhas no canto superior esquerdo e depois escolhendo “Settings” (Definições) e por fim “About” (Sobre). Existem alguns problemas conhecidos com as versões Android antes da 7.1.1 quando usadas com versões anteriores à 4.2 da nossa app Oral-B, por isso certifique-se de que o seu dispositivo Android está atualizado.
Se o dispositivo e a app estiverem atualizados, certifique-se de que o Bluetooth está ativado - tanto na escova de dentes como no seu telemóvel.
Para verificar se o Bluetooth está ativado na sua escova de dentes: ao ligar a escova, a luz de Bluetooth (por cima da barra de carregamento) deverá estar acesa. Se esta luz não estiver acesa, então o Bluetooth não se encontra ativado.
Para ligar o Bluetooth, mantenha ambos os botões (alimentação e modo) premidos durante alguns segundos até a luz piscar. Quando a escova de dentes se ligar ao smartphone, aparecerá uma janela de pedido de emparelhamento. Depois de aceitar emparelhar os dois dispositivos, a escova de dentes é reconhecida pelo sistema operativo do smartphone. Uma escova de dentes emparelhada com sucesso aparecerá como dispositivo ligado na configuração de Bluetooth do iOS.
Tenha em atenção que o processo de emparelhamento apenas poderá ser concluído com sucesso a partir da app Oral-B. Não precisa de emparelhar a escova de dentes com o seu dispositivo através das definições de Bluetooth do próprio dispositivo. O dispositivo irá pedir um PIN se o tentar fazer. Se for este o caso, basta lançar a app Oral-B para que a escova e o dispositivo comuniquem entre si.
É possível que uma ligação previamente estabelecida possa falhar ou ser interrompida. Neste caso, desligue o Bluetooth no seu telemóvel e volte a ativá-lo. Muitas vezes, basta isso para reabrir a ligação. Se este método falhar, reinicie o seu telemóvel.
Com o Bluetooth ativado no seu telemóvel, a ligação deverá ser restabelecida. Isso deverá ser o suficiente. Porém, contacte-nos se continuar a ter dificuldades. Seria útil, neste momento, sabermos se apareceram quaisquer mensagens de erro ou encaminhamentos feitos pela aplicação. Se a versão 7.1.1 não estiver disponível para o seu telemóvel, é provável que o esteja em breve.
Para mais informações sobre isto, contacte o fabricante do seu telemóvel ou o seu prestador de serviços. Estamos confiantes de que a atualização para a última versão do sistema operativo Android resolva os problemas de ligação mencionados. A nossa Garantia de Devolução de Dinheiro no prazo de 30 dias está disponível para ser utilizada caso queira devolver a escova de dentes. Se seguir esta ligação, encontrará toda a informação de que necessita - incluindo endereços e aquilo que precisa de ser enviado. Para tal, é necessário o recibo da compra. Por favor contacte-nos se tiver alguma dúvida sobre este processo.